Assessoria de Imprensa: visão estratégica

Categoria:

Jornalismo

Investimento:

R$ 490,00 (até 6x no cartão)

O Curso Assessoria de Imprensa: visão estratégica oferece uma formação prática e específica para competir e atrair clientes na área de assessoria de imprensa, onde as possibilidades de divulgação das empresas, clientes, produtos e serviços aumenta consideravelmente no ambiente digital e redes sociais. O foco é a capacitação do aluno para planejar estrategicamente sua atuação como assessor de imprensa e empreendedor.

Objetivos:

Ao final do curso Assessoria de Imprensa: visão estratégica, você será capaz de planejar estrategicamente o plano de comunicação e atuação como assessor(a) de imprensa com o objetivo de divulgar cada vez mais na mídia, offline e online, seus clientes, empresas, produtos e serviços, por meio de cases e análise dos principais veículos de comunicação de Sorocaba, como oportunidades de divulgação e penetração na mídia local e nacional.

Ideal para:

Estudantes de cursos de Comunicação em geral, formados na área e profissionais que já atuam ou pretendem atuar como assessores de imprensa e comunicação interna, de forma autônoma ou para empresas

Próxima turma

21 de agosto

Atenção: a realização deste curso depende da formação de turma considerando o número mínimo de alunos (14 vagas)

Horário

Quartas-feiras
das 19h15 às 22h30

Duração

5 semanas

Encontros

Carga horária

15 horas

Informações gerais

Conteúdo Programático

• O que é Assessoria de Imprensa;
  • Principais ferramentas de comunicação para o assessor de imprensa;
  • Planejamento estratégico de comunicação;
  • Conhecimento dos veículos de comunicação de Sorocaba (análise);
  • Oportunidades de inserção nas mídias offline e online;
  • Ambientes digitais e assessoria de imprensa;
  • Cuidados com a imagem do cliente; media training;
  • Gerenciamento de crise.

Importante

Vagas: 20 alunos

Pré-requisitos: Ensino Médio completo, interesse pela área de jornalismo ou estar cursando (ou concluído) Graduação na área de Comunicação

Critério de Avaliação: produção de projeto