Planejamento Estratégico de Marketing

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Instrutor:

Marcelo Pacheco

Categoria:

Marketing

Negócios

Investimento:

R$ 490,00 (até 6x no cartão)

O Curso de Planejamento Estratégico de Marketing implica em rever projetos em que a organização está engajada, avaliar se suas ações e metodologias contribuem para os objetivos estratégicos, assim como criar novos projetos. Administrar estrategicamente significa ser capaz de responder às demandas do presente tendo em mente o que se planejou para o futuro. A reflexão estratégica da empresa deve servir para materializar-se num programa de ação que precise os objetivos e os meios a colocar em prática os direcionamentos estratégicos.

O planejamento estratégico procura responder a questões básicas, como:

  • Por que a organização existe?
  •  O que e como ela faz?
  •  Onde ela quer chegar?

Dele resulta um plano estratégico, ou seja, conjunto flexível de informações consolidadas, que serve de referência e guia para a ação organizacional. Pode ser considerado como uma bússola para os membros de uma determinada organização.

Objetivos:

Os alunos compreenderão não apenas as necessidades, mas também o passo a passo para a realização de um Planejamento de Marketing. Ensinar os alunos o correto e adequado desenvolvimento de um Plano de Negócios, eliminando achismos e pautando-se em informações a aplicações práticas. Qualificar os participantes junto aos principais temas do empreendedorismo, desmistificando o falso conhecimento que se tem das funções do marketing.

Ideal para:

Estudantes de graduação em administração, gestão de negócios e comunicação.

Próxima turma

17 de outubro

Atenção: a realização deste curso depende da formação de turma considerando o número mínimo de alunos (14 vagas)

Horário

Sábados
das 8h às 12h

Duração

4 semanas

Encontros

4

Carga horária

16 horas

Informações gerais

Saiba mais

Conteúdo Programático

1. Formulação dos objetivos organizacionais

2. Análise interna das forças e limitações da empresa

  • Análise dos recursos
  •  Análise da estrutura organizacional
  •  Avaliação do desempenho da empresa

3. Análise externa

  • Mercados abrangidos pela empresa
  • Concorrência ou competição
  • Fatores que afetam o negócio

4. Formulação das Alternativas Estratégicas

  • Objetivos organizacionais
  • Atividades escolhidas
  • Mercado-alvo
  • Expectativas
  • Alternativas estratégicas

Importante

Vagas: 15 alunos

Pré-requisitos: interesse pela área de marketing

Critério de Avaliação: projeto individual de plano de negócios Recursos necessários: desejável material mínimo para qualquer tipo de anotação que o aluno achar conveniente, como notebook, pendrive e smartphone (aulas serão em sala equipadas com computadores com acesso à internet e pacote Office)

Material Didático: material de apoio impresso e em mídia digital