Instrutor:
Categoria:
Marketing
Negócios
Investimento:
R$ 490,00 (até 6x no cartão)
O planejamento estratégico procura responder a questões básicas, como:
- Por que a organização existe?
- O que e como ela faz?
- Onde ela quer chegar?
Dele resulta um plano estratégico, ou seja, conjunto flexível de informações consolidadas, que serve de referência e guia para a ação organizacional. Pode ser considerado como uma bússola para os membros de uma determinada organização.
Objetivos:
Os alunos compreenderão não apenas as necessidades, mas também o passo a passo para a realização de um Planejamento de Marketing. Ensinar os alunos o correto e adequado desenvolvimento de um Plano de Negócios, eliminando achismos e pautando-se em informações a aplicações práticas. Qualificar os participantes junto aos principais temas do empreendedorismo, desmistificando o falso conhecimento que se tem das funções do marketing.
Ideal para:
Estudantes de graduação em administração, gestão de negócios e comunicação.
17 de outubro
Atenção: a realização deste curso depende da formação de turma considerando o número mínimo de alunos (14 vagas)
Sábados
das 8h às 12h
4 semanas
4
16 horas
Informações gerais
Saiba mais
Conteúdo Programático
1. Formulação dos objetivos organizacionais
2. Análise interna das forças e limitações da empresa
- Análise dos recursos
- Análise da estrutura organizacional
- Avaliação do desempenho da empresa
3. Análise externa
- Mercados abrangidos pela empresa
- Concorrência ou competição
- Fatores que afetam o negócio
4. Formulação das Alternativas Estratégicas
- Objetivos organizacionais
- Atividades escolhidas
- Mercado-alvo
- Expectativas
- Alternativas estratégicas
Importante
Vagas: 15 alunos
Pré-requisitos: interesse pela área de marketing
Critério de Avaliação: projeto individual de plano de negócios Recursos necessários: desejável material mínimo para qualquer tipo de anotação que o aluno achar conveniente, como notebook, pendrive e smartphone (aulas serão em sala equipadas com computadores com acesso à internet e pacote Office)
Material Didático: material de apoio impresso e em mídia digital