fbpx

Matrículas para cursos livres do CECAP, por Jornal Cruzeiro do Sul

cecap

Matrículas para cursos livres do CECAP, por Jornal Cruzeiro do Sul

O Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap) abre na segunda-feira (25) matrículas para cursos livres de curta e média duração nas áreas de comunicação, marketing, jornalismo, TI e negócios. O Cecap, assim como o Colégio Politécnico, consolidam os princípios da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), que toma como base a Educação como principal ferramenta para a transformação social. O Cecap conta com a estrutura de salas de aula e laboratórios multimídia integrados ao Jornal Cruzeiro do Sul e a Rádio Cruzeiro FM.

Valdinei Castelan e Francisco Tesifon Munhoz são os responsáveis pela implementação dos cursos do Cecap e contam que até dezembro de 2019 aproximadamente 50 cursos devem ser realizados na unidade. A carga horária varia entre quatro e 160 horas. A partir desta segunda-feira os interessados podem acessar o site www.soucecap.com.br e conhecer melhor os 11 cursos já disponíveis e também fazer a inscrição on-line. As aulas terão início no dia 25 de março.

Os cursos são direcionados a estudantes e também profissionais que já atuam no mercado e estão em busca de especialização. Segundo Castelan, o objetivo do Cecap é suprir as lacunas existentes na formação regular e aprimorar o conhecimento em áreas que muitas vezes não foram vistas na graduação. “Na faculdade o aluno é apresentado de forma geral a vários temas e aqui vamos explorar segmentos específicos, como por exemplo os cursos rápidos de jornalismo esportivo”, destaca.

Por ser presencial, os cursos também possibilitam o contato com os colegas dentro da sala de aula, o que garante um bom networking. “O professor é um condutor do conhecimento, mas a troca entre os alunos é o que há de mais rico na sala de aula”, afirma Castelan. Por estar situado no mesmo prédio do Jornal Cruzeiro do Sul, ao lado da Rádio Cruzeiro FM, no Alto da Boa Vista, os alunos também terão maior contato com as atividades de comunicação na prática.

Castelan destaca ainda que todos os cursos serão ministrados por profissionais atuantes nas áreas e os 11 cursos iniciais já estão no site do Cecap para que os interessados conheçam melhor os instrutores. “Fomos buscar pessoas que de fato conhecem assessoria de imprensa, têm experiência com fotografia, são bem-sucedidas nos negócios, enfim, profissionais que podem apresentar diferenciais aos alunos.” Os cursos já disponíveis terão duração média de 16 horas.

Espaço inaugurado

Além dos cursos, o Cecap disponibiliza sua estrutura a empresas interessadas em locar o espaço. Nesta sexta-feira a Liga Ágil inaugurou o empreendimento oferecendo dois cursos na área de negócios. “É possível integrar vários treinamentos e estamos planejando uma parceria permanente com o Cecap, para que outros eventos ocorram no local”, afirma Alez Salino, fundador da Liga Ágil.

Segundo Salino, no mês de abril a empresa de treinamentos deve novamente utilizar a estrutura do Cecap para promover novos treinamentos. A Liga Ágil, na sexta-feira, realizou treinamento de Enterprise Business Agility e Kanban, ambos focados em soluções de transformação ágil de negócios, que podem ser aplicados em empresas de diversas áreas.

 

Matéria original publicada no Portal Cruzeiro do Sul por Larissa Pessoa