fbpx

Primeiras turmas dos cursos livres CECAP de Excel e Redes Sociais são concluídas

Primeiras turmas dos cursos livres CECAP de Excel e Redes Sociais são concluídas

Nesta semana chegamos à conclusão das duas primeiras turmas dos cursos livres de Excel Completo, com o professor Flávio Chiara e Redes Sociais para a Melhor Idade, com a professora Andresa Vergílio. Os alunos concluíram suas jornadas com sucesso e satisfação em receber tanto conhecimento e participar de uma grande troca de experiência.

Falando sobre conhecimentos avançados em planilhas de Excel, houve bastante procura por profissionais de diversas áreas e pessoas de perfis diferentes, desde jovens em início de carreira até pessoas mais experientes buscando renovar conhecimento com muito exercício na prática.

O professor Flávio comenta sua vivência nas últimas semanas com a turma: “Finalizei minha primeira turma no CECAP e foi realmente gratificante. Já ministrei treinamentos em muitas instituições, inclusive faculdades, mas o grau de comprometimento vindo dos alunos que ali presenciei tornou a experiência sem igual. Isso sem falar na infraestrutura do local que é algo único, um lugar mágico, jovem, acolhedor… além da equipe de suporte que está sempre disposta a ajudar quando necessário. Em suma, espero poder fazer parte desse projeto por muito tempo!”.

Já os alunos do curso de Redes Sociais para Melhor Idade formaram uma turma única e especial. Gostaram tanto do workshop gratuito oferecido pela professora Andresa que logo fizeram suas matrículas (com desconto exclusivo para assinantes do Cruzeiro do Sul) para ampliar conhecimento e aprender muito mais na prática.

O objetivo do curso é despertar a curiosidade dos alunos para as novas ferramentas tecnológicas que estão à disposição e que possam facilitar o nosso dia a dia. A professora Andresa comenta como foi a vivência: “Nos quatro dias de aulas pudemos explorar os aplicativos Facebook, WhatsApp e Instagram, navegar pela internet, buscar informações verdadeiras utilizando dispositivos de segurança e privacidade. Os principais recursos foram apresentados para a turma de forma lúdica e interativa. O resultado final superou as minhas expectativas, todos os alunos eram focados e a maioria já tinha familiaridade com o seu smartphone e com os aplicativos. Aprendemos juntos em sala de aula, exploramos todas as possibilidades e terminamos com um gostinho de quero mais.”

Este curso livre é relevante e importante pois permite a possibilidade da melhor idade expressar as suas necessidades, adquirir e transmitir conhecimento e formar uma nova rede de contatos e amigos. A tecnologia está nas mãos deles, que devem aproveitar ao máximo.

Desejamos sucesso a todos os alunos e agradecemos pela confiança e presença no CECAP!