fbpx
Imagem Alt

Sobre o CECAP

Instalado no coração do complexo de comunicação e inovação tecnológica da Fundação Ubaldino do Amaral, o CECAP é o novo Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional para capacitar profissionais de Sorocaba e região por meio de cursos livres de curta e média duração nas áreas de Mídias Sociais, Comunicação, Negócios, Marketing, TI e Inovação.

Para isto, conta com a estrutura de salas de aula e laboratórios multimídia cuja proximidade com o Jornal Cruzeiro do Sul e a Rádio Cruzeiro FM garante uma experiência imersiva do conteúdo trabalhado, permitindo a constante interação entre o aprendizado e a aplicação profissional.

Sua criação consolida os princípios da Fundação Ubaldino do Amaral, que toma como base a Educação como principal ferramenta para a transformação social, e pretende suprir as lacunas existentes na formação de estudantes que buscam aprimorar o conhecimento em áreas que muitas vezes não foram vistas na graduação, ou mesmo capacitar profissionais que precisam se atualizar  para acompanhar um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Especializações

Nas áreas de comunicação, tecnologia, jornalismo e negócios

Aulas presenciais

Em salas modernas e equipadas localizadas na Fundação Ubaldino do Amaral

Conhecimento na prática

Para você se reinventar e transformar sua carreira profissional

Instrutores qualificados

Profissionais experientes e atuantes no mercado

Sobre a FUA

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da filantropia, com sede na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Sua atuação está baseada em três pilares distintos, que são a educação, o assessoramento às entidades assistenciais e a comunicação. No campo da educação, a atuação da FUA ocorre por meio do Colégio Politécnico de Sorocaba e do CECAP. O assessoramento se dá através de ações de fortalecimento a outras entidades. Na comunicação, a FUA é a mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul (impresso e on-line), fundado em 1903.